LIVROS PUBLICADOS

WhatsApp%20Image%202021-03-18%20at%2019.

As Cores dos Sentimentos de LEO, O Camaleão.

Qual é a cor de um sorriso, de um susto, de uma paixão? Amor, alegria, tristeza, medo... Somos feitos de emoções que se abrigam em nossos olhos e pincelam nossa vida.
O camaleão Leo nos convida a uma aventura colorida, em que as cores dos sentimentos tingem e mudam a cada página virada, na companhia de sua amizade, vamos desbravar as belezas que pintam o mundo, trilhando um caminho de descobertas.
– Ana Rapha Nunes

https://www.youtube.com/watch?v=APOi3XoTabU

eb04e8_018c745d311b45e8b18b5d7aa54a9375_

Historias Avoadas

A diversidade da fauna brasileira é uma das maiores do mundo, com milhares de espécies de aves. Pensando nisso, André Luís Oliveira e Arnaldo Junior, criaram estas fábulas poéticas para que as crianças possam ter a oportunidade de conhecer mais de perto essa riqueza, ao mesmo tempo que mergulham, ou melhor, alçam voo pelo universo da leitura e da poesia.

81ioJuE60aL.jpg

O Pequeno Baobá

O pequeno baobá se sentia estranho e deslocado diante das outras árvores, pois não era percebido e acolhido por suas companheiras de floresta. Assim, por seu tamanho diferente das demais, não conseguia observar o seu valor e utilidade para a reserva florestal.

O autor revela que, em um belo dia, o pequeno baobá, cansado de não ver a luz do sol e, repleto de solidão, se encheu de coragem e decidiu arriscar-se para conhecer o mundo afora. Deste modo, ele aproveitou as oportunidades da vida e, na primeira ventania que teve, a pequena arvorezinha se desprendeu suas raízes do chão e começou a caminhar pela floresta em busca de novas  aventuras.

Em razão de sua decisão, o pequeno baobá irá viver diversas situações ao longo de sua jornada, alegres e tristes, prazerosas e perigosas, e uma viagem repleta de surpresas.

O livro convida os leitores a caminhar com a pequena árvore, rumo as novas descobertas e aprendizados sobre coragem, valorização pessoal, proteção, sabedoria, generosidade, amizades, defeitos, qualidades e exageros.

Ô, Mole!

Moroso era um bicho-preguiça que fazia tudo de forma muito, mas muito lenta. Apesar de demorar um tempão para fazer qualquer  coisa, sempre era muito dedicado e procurava fazer tudo bem feitinho.
Já seu vizinho, o macaco, era todo serelepe. Fazia tudo rápido e sem pensar. Não demorou para o macaco achar Moroso um bicho bocó e começou a atasaná-lo sem dó.
Divirta-se com cenas engraçadas nessa história sobre vizinhos tão diferentes e descubra que nem sempre as coisas são o que parecem.
Afinal, sempre temos algo a aprender uns com os outros.

A dança das medusas e outros poemas

As crianças precisam dos poemas para aprender a linguagem do mundo, como os poemas precisam das crianças para serem revelados. Só quem guarda ainda adulto o olhar sensível, criativo e divertido das crianças é
“ fazedor de amanhecer para usamentos de poeta”, como disse Manoel de Barros.
Alexandre e André são fazedores de instantes poéticos e curiosos para crianças e pais. E seus poemas encontraram nos traços e cores de Marcelo Cardinal, a companhia perfeita para se mostrar.

O Menino e o Jardineiro

Além das cores do jardim, O MENINO E O JARDINEIRO traz os sentimentos que atravessam a infância e a escola. As possibilidades e descobertas que viver nesse espaço nos dá é singular, assim como o olhar delicado de João sobre as borboletas e tudo ao seu redor.  A observação e o cuidado com o meio ambiente é apresentado de uma forma prática e sem exageros.
Essa prosa é ritmada e dá um tom gostoso e leve ao texto! Venha conhecer essa história e também o jardineiro que faz as crianças voarem mais alto!

Bichos Antenados e seus amigos descolados

Ao abrir as páginas deste divertido livro, você encontrará uma turma de bichinhos curtindo aventuras radicais, assim como aquelas que você também adora e faz!
Há uma aranha saltadora, um pernilongo kamikaze e uma lagartixa que escala na parede do banheiro, não se importando com a água que espirra do chuveiro.
Se você gosta de bichos irados e esportes radicais, esse é o seu livro!

Morgado - A Morsa

Editora Inverso

Morgado é um valente sentinela, guardião dos mares do hemisfério norte, sempre atento aos perigos e belezas ao seu redor.

Com seu bigode-radar, em uma geleira distante, ele cumpre o seu ofício.

 

Enquanto isso, Morselo, o seu filho, que sempre acha que o iceberg do vizinho é mais branquinho que o dele, sente a ausência do pai, causada pelo distanciamento, e espera ansiosamente o domingo chegar para encontrá-lo.

 

Mesmo que só aos finais de semana, a convivência sensível entre pai e filho cria uma atmosfera de encantamento na forma amorosa de poesia.

Vovô Ipê

Editora Adonis

Uma história de enorme ternura entre um menino e seu avô. Um avô que, qual árvore frondosa, oferta o regaço amoroso para as investidas lúdicas do neto brincante e imaginativo. A sombra benfazeja do avô-ipê é lugar bom, de aprendizado e graça. E, mesmo quando o avô entra num processo de esquecimentos e silêncios, avô e neto encontram um modo de se comunicar que mantém vivos o afeto e a camaradagem.
Um texto delicado, que apresenta com beleza e verdade, o encontro entre dois tempos da vida: o tempo de quem já avançou  existência a dentro, e o tempo de quem está iniciando a caminhada. A experiência de vida que ilumina e enriquece os encontros com o mundo, os encontros   felizes e os que, por vezes, causam dor porque, como disse Ariosto, é certo que  “a tristeza sempre se intromete na felicidade”.
Uma narrativa emocionante que nos fala do tempo, da memória, da fragilidade da existência, da beleza dos afetos entre gerações.

Eloí E. Bocheco
Maio/2018

O Maior Campeonato de Todos os Tempos

O que pode acontecer quando um menino resolve promover um campeonato de futebol que inclua todo mundo? A ideia foi tão bem aceita que todos resolveram participar: vizinhos, parentes, amigos, irmãs, pais, mães, numa grande interação entre pessoas e gerações diferentes.

Dani Down, Um Menino Legal

O que tem um abraço de tão especial?

Pode ter tudo, se for dado por Dani Down, um menino legal.

Calma Martim! foi só um dia ruim...

Quem nunca teve um dia ruim? Quem nunca acordou, como se diz, com o pé esquerdo ou de ovo virado?

Um dia, Martim acordou assim, tudo parecia dar errado. Ficou preso no transito engarrafado, perdeu a prova para a qual tiha estudado e, na final de um campeonato da escola, bateu um penalti e chutou pra fora.

   Acontece com todo mundo, não é mesmo? Não! Nunca tinha acontecido com Martim.

   O menino que colecionava sucessos em tudo que fazia ficou ressabiado, pois estava mal acostumado. De tanto ser paparicado, o menino que só andava de nariz empinado, de repente, ficou cheio de perguntas e, pela primeira vez, descorbiu coisas que sempre estiveram bem debaixo do seu nariz.

Canguri - O destemido

Vão começar os jogos da bicharada!

Bichos de todo planeta chegam às savanas australianas para o emocionante  evento.

No torneio de natação, o crocodilo deve ser o campeão; na ginástica acrobática, dizem, não tem para ninguém, o favorito disparado é o macaco Espoleta acostumado a travessura e piruetas. Na pista, Guepardo é o recordista.Há também o grande saltador: o Canguri. Opa, esperem aí, na casa do Paiguru está o maior rebu. Contrariando a tradição, é no boliche que Canguri quer disputar a medalha de campeão.

Poemas Siderais

Cinco meninos peraltas,
Cinco meninos sonhadores
Que queriam ser astronautas,
Mas viraram escritores.

Num dia de inspiração,
Viajaram na na imaginação,
Querendo desvendar os mistérios do céu.
Foram para o espaço
Num foguete de papel.

A Cidade dos Cachorros

"Esta é uma ótima história! Tem cachorros, gatos e ratos; tem a praça onde eles vivem, tem problemas para serem resolvidos, discussões, disputas e... uma bela solução no final! Tudo isso contado de um jeito gostoso, rimado, alegre, como criança gosta!

[...] É, assim, uma história que leva o leitor a um empolgante passeio pelo grande desafio de como viver junto."         

 

-Maria Bernadete A.C. de Assis-

Poesias Aquáticas

Um peixe-boi pastando solitário nas águas do Atlântico? Um peixe-lanterna iluminando a poesia como se fosse o vaga-lume dos mares? Uma radiante estrela-do-mar noutro infinito? Um vermelho dourado nadando nas borbulhantes íris mansas de uma tarde oceânica?...Terá o arco-íris invadido o mar?

Criança, você estará com as criaturas brilhantes e coloridas que respiram num universo de águas, e pulsam em guelras a cada verso.

Com você, as Poesias Aquáticas!

Poeminhas Radicais

Editora Giostrinho

Ao abrir as páginas desse divertido livro, você vai encontrar bichos, bichinhos e bichões curtindo esportes e aventuras radicais.
Piolhos que gostam de fazer rapel, galinhas paraquedistas e
um descolado gato surfista!

Tem até formiga fazendo trilha no canteiro de uma avenida, uma lagartixa numa perigosa escalada dentro do box de um banheiro, correndo o risco de escorregar e cair com a força da água do chuveiro!
Mas, nesse mundo apressado, talvez o bicho mais radical seja o gafanhoto fazendo ginástica oriental.

Rodopiando na Poesia

Editora Giostrinho

"[....]Tudo é possível quando num livro a poesia é feita de brinquedos.

Ao abrir as páginas desse livro você encontrará alguns velhos e fieis companheiros da infância de todos os lugares e épocas. E poderá viajar na velocidade da felicidade, como se estivesse num mágico carrinho de rolimã."

- Marciano Vasques -

O Gênio do Eugênio

Editora Giostrinho

Eugênio é um garoto repleto de talentos. É querido pelos amigos e coleciona sucessos em tudo o que faz. Até que um dia, Eugênio perde um pênalti na decisão de um campeonato em sua escola, e a sua sorte começa a mudar, e Eugênio a se transformar.

Pepe Bolão e Bella Bailarina

ASSOCIAÇÃO PRÓ - ESPORTE E CULTURA

Fui convidado para conhecer o trabalho da ASSOCIAÇÃO PRÓ - ESPORTE E CULTURA , fiquei encantado com a proposta e, sobretudo, com a qualidade das atividades oferecidas para crianças menos favorecidas de várias regiões do Brasil. Há 19 anos, aliando esporte e cultura à Educação, como ferramentas poderosas para transformação social. Desse contato, nasceu o livro PEPE BOLÃO E BELLA BAILARINA, uma narrativa poética sobre crianças e sonhos. As ilustrações do cartunista Dud e o projeto gráfico assinado pelo querido Cordeiro de Sá, trouxeram ainda mais encanto ao livro, que será distribuído gratuitamente para aproximadamente 1000 crianças "atendidas" pela Associação e para várias escolas.

Ora sim, ora não,ora...ora!

Editora Coruja

"Se um NÃO aparece no seu caminho,

Pedro não sabe para onde vai

nem para que lado

e, como um porco - espinho,

fica todo arrepiado."

Bichos Diversos

Editora Paulus

Leão, raposa, canguru, crocodilo... Esses são apenas alguns dos bichos que fazem a aventura acontecer e garantem a diversão do leitor. Os divertidos poemas do autor narram as peripécias e o jeito de ser desses nossos amiguinhos, cada um com seu jeitinho cativante e todo especial. As ilustrações conferem ainda mais graça e diversão à leitura!   

Essências e Reminiscências

"Enquanto percorria as essências e reminiscências contidas nesse livro do querido professor André, senti que essa é uma daquelas obras que podemos classificar na galeria dos livros "gostosos de ler", recheados com um misto de vivências pessoais e propostas de atividades (...) que parecem conspirar para a possibilidade do estabelecimento de um leve despertar das competências humanas que, desde os primeiros anos de vida, precisam ser descobertas e utilizadas como ferramentas básicas no processo de construção da felicidade."

      - Guilherme Davoli -

Assembleia dos Bichos

Editora Coruja

O livro de prosa "Assembleia dos bichos" nos traz uma narrativa com bastante rimas que fala da relação de um leão muito vaidoso com outros animais e a chegada de um caçador em Animaleia.

Lino e Adelino

"Lino sabia, só de observar, que borboletas preferem canteiros floridos para pousar e, se as crianças as flores continuassem a ignorar, as borboletas procurariam outro lugar.”

Canguri, o Canguruzinho bom de boliche

"O mote de Canguri é sobre a questão da competição. Quero mostrar que o legal não é apenas ser campeão, mas participar com alegria".

Telefones

Tel: (16) 3623-0731

Cel: (16) 98117-0180




 

© 2021 André Luis Oliveira.